7 Erros Comuns em Marketing Digital

 

Marketing digital – Assim como qualquer tipo de negócio, o marketing digital está passível a erros, ainda mais quando as estratégias e ações não forem bem planejadas.

Veja algumas “pérolas” que podem ocorrer quando o planejamento ou a execução das campanhas de marketing digital não forem bem estruturadas.

erros no marketing digital

1) Não personificar a marca de modo claro

 

Quando uma empresa passa a utilizar o marketing digital, ainda mais em meios específicos, como as redes sociais, ela deve primar pela sua personificação, para interagir de modo assertivo com seu público.

É preciso ter uma ideia bem clara do público-alvo e de suas características.

O público deve ser visto como uma persona, bem como a empresa.

 

2) Não ter conteúdo para todos os estágios da compra

 

Quando se trabalha com marketing digital, principalmente com marketing de conteúdo, é preciso ver o processo de compra como um todo e com fases definidas.

A atração e o pré-compra é o que levará o usuário deixar de ser um visitante e seguidor para se efetivar-se como consumidor.

Durante a compra, todas as informações sobre o produto e serviço devem ser claras, acessíveis e diretas.

No pós-compra, é preciso dar a segurança e sensação de satisfação, além de fornecer outras vantagens, para fidelizar o público.

Veja que cada fase tem seus objetivos, mas a maioria das empresas digitais não se preocupam com as fases iniciais e finais, e o público sente isso.

 

3) Não escrever com foco no Google

 

É preciso trabalhar com as palavras-chave desde o início da campanha.

As empresas que erram em marketing digital não usam assertivamente as técnicas básicas de SEO, ou seja, não utilizam os aspectos da otimização um site de modo que ele fique mais acessível aos sites de busca.

Por isso, não têm um bom rankeamento.

 

4) Não produzir conteúdo de qualidade

 

Escrever qualquer coisa e divulgar ao público é um tiro no pé.

A produção de conteúdo tem destaque central nas ações de marketing digital.

O conteúdo deve ser relevante e aplicável a vida do usuário.

Deve formar a sua opinião, ser bem estruturado, claro e dinâmico e promover o acesso a outros conteúdos e páginas do site da empresa.

Muitas empresas contratam profissionais sem muita experiência na produção de conteúdo pela oferta ser abundante e ter opções baratas no mercado, e isso é um erro que compromete toda a campanha.

5) Não possuir pessoal capacitado

 

Nem sempre a empresa pode ter uma equipe técnica de marketing digital alocada em sua empresa.

Caso não tenha à disposição uma equipe de especialistas, deve contratar uma empresa especializada neste segmento –  o que é um diferencial e em geral possui custos mais baixos.

O problema está quando esta função é realizada por pessoas sem conhecimento ou expertise, o que coloca em risco a imagem da empresa.

 

6) Não investir em redes sociais

 

Há empresas que acreditam que investir em redes sociais não é importante ou dá muito trabalho.

Isso é um erro, pois boa parte das pessoas estão conectadas full time com alguma rede social, e hoje sai na frente a empresa que interage e vende por estes meios.

 

7) Não avaliar a concorrência

 

Os seus concorrentes também estão utilizando o marketing digital para ir além.

É preciso avaliar os seus resultados e as ações dos seus concorrentes de forma a trabalhar com estratégias mais assertivas

Fica mais fácil oferecer um serviço ou trabalho diferenciado para os seus clientes se for feito uma boa avaliação das atividades dos concorrentes.

Moda: aprenda a usar corretamente suas joias de ouro

joias

Hoje em dia devido à violência e ótima qualidade das bijuterias e peças foleadas, muitas mulheres não sabem quando devem ou não tirar suas joias das caixas e usa-las. Sabendo dessa dúvida resolvemos te ajudar, e para isso fizemos esse texto com algumas dicas nas quais as joias só complementam qualquer look.

Veja atentamente cada ocasião e saiba como preparar seu look e combinar cada peça com o que se pede:

Festas e Casamentos:

Essas ocasiões são as mais esperadas para você usar e abusar das joias, até porque combinam com o glamour já esperado, porem cuidado para as peças não sobrecarregarem o look.

Dessa forma é necessário analisar se tudo ira combinar a partir da escolha do vestido, Após escolher qual o look do dia faça a escolha das joias.

Sempre se lembre do seguinte macete: Para peças mais vistosas opte por um vestido sóbrio e mais básico – isso não os deixara menos ou mais elegante; já se o vestido for cheio de pedras e brilhos, prefira as peças mais delicadas e discretas.

Veja qual estilo combina mais com você e monte sua combinação.

diferentes combinações

Dia a dia:

Usar joias no dia a dia é super permitido e até indicado. As peças de ouro têm a facilidade de não ficar preta e então você pode usar perfume, tomar banho, que elas se conservarão em perfeito estado. Outro ponto positivo é que elas remetem a algo mais sofisticado, o que fica ótimo para você usar no trabalho ou eventos corporativos.

A dica aqui é para você optar por peças básicas e menos chamativas, seja uma corrente, um anel ou uma pulseira, mas nada que desperte o interesse alheio, afinal também temos que pensar na nossa segurança.

Deu para perceber que você pode usar suas joias quando quiser, só não se esqueça que cada ocasião exige um dress code, que é necessário obedecer, então faça uma seleção nos seus compromissos e veja quando você pode ou não usar cada peça e acabe com esse mito que joias não são mais usadas hoje em dia!

Mais dicas, clique Aqui!

Propagandas tradicionais de Vendas

O que vemos hoje é uma grande transformação nas agências de publicidade e propaganda mais tradicionais – as que não estão se adaptando ao mundo digital estão quebrando, se já não deixaram de existir.

Não se trata apenas de novas técnicas e novos veículos, mas de um novo conceito que questiona a forma como a propaganda é praticada em todo o mundo. Isso porque o comportamento do consumidor também mudou.

Contudo, há formas de propagandas tradicionais de vendas que estão se renovando a apresentando bons resultados. Veja duas delas!

Do boca a boca para o social commerce

A indicação do público, ou seja, o ato de indicar a outra pessoa um produto que tenha usado e aprovado, não é uma coisa nova. Há muito tempo as empresas utilizando a opinião do público como forma de propaganda e ampliação da presença da marca.

O boca a boca sempre foi uma forma certeira de garantir o impacto no público-alvo e ir além do esperado – é um meio gratuito de promover, de forma oral ou escrita, produtos, serviços e valores da empresa.

social-commerce

Com a era digital, esta forma de publicidade continua firme e forte, principalmente após o surgimento das redes sociais.

O chamado social commerce é um novo formato de boca a boca, em que os consumidores trocam informações, impressões e opiniões sobre produtos e serviços nas suas redes de relacionamento e influenciando-os positiva ou negativamente.

 

A empresa deve respeitar o meio digital como uma grande comunidade interativa, em que o consumidor tem todo o poder, e deve se preparar para manter uma interação com os consumidores internautas, respeitar suas colocações e aproveitar a oportunidade para fidelizar, corrigir erros, aumentar a credibilidade, agregar valor, etc.

Experimentação e amostras

Uma forma de efetivar a propaganda e convidar o futuro cliente a experimentar o produto. Isso sempre funcionou, desde o pedaço de fruta que é oferecido na feira ao cafezinho e brindes oferecidos em supermercados. Fazer com o cliente aprove o produto antes de comprar é muito estratégico e sempre será.

 

As empresas com presença digital também apostam neste tipo de propaganda para angariar seu público. Muitos serviços digitais oferecem um período de experimentação gratuita antes de efetuar a venda.

No caso das marcas físicas, diversas empresas oferecem amostras grátis, entregues na casa do usuário, desde que este faça um cadastro em sites e redes sociais – além disso, ocorre a captação dos e-mails para anunciar eventuais promoções e vantagens pelo e-mail marketing, outra ferramenta inovadora. Este tipo de ação funciona, pois é interativa.

 

Crescemos em uma sociedade em que somos bombardeados por informações promocionais o tempo todo, em que as empresas impões a mensagem do produto para o maior número de pessoas possíveis, estejam elas interessadas ou não.

No trânsito, somos interrompidos pelos panfletos; na TV, somos obrigados a ver conteúdos promocionais a todo o momento; os operadores de call-center interrompem os seus afazeres durante o dia.

 

Contudo, isso não funciona do mesmo modo na interne. Na internet, o conteúdo deve causar mudanças, ser relevante e atraente – e quem decide isso é o consumidor. Tudo acontece muito mais rápido e a interrupção é difícil. E desta forma, o marketing digital não deve ser visto do mesmo modo que o tradicional.

A Dieta da Proteína

A dieta da proteína foi desenvolvida pelo cardiologista americano Robert Atkins nos anos 60 e foi publicada originalmente em 1972 como A Dieta Revolucionária do Dr. Atkins.

Esta dieta tem como base o consumo de alimentos que são boas fontes de proteína, e na exclusão de alimentos ricos em carboidratos.

Alimentos permitidos na dieta da proteína

 

dieta da proteína

Os alimentos permitidos na dieta da proteína são os alimentos ricos em proteínas e alguns legumes, verduras e frutas pobres em carboidratos, como:

  • Carne magra, peixe, ovo, presunto;
  • Leite desnatado, queijos brancos, iogurte desnatado;
  • Acelga, couve, espinafre, alface, rúcula, agrião, chicória, cenoura, repolho, tomate, pepino;
  • Azeite;
  • Castanhas, nozes, amêndoas;
  • Sementes como chia, linhaça, gergelim, abóbora, girassol;
  • Abacate, limão.

Alimentos proibidos na dieta da proteína

Os alimentos proibidos durante a dieta da proteína são as fontes de carboidratos, como:

  • Pão, macarrão, arroz, farinha, batata, batata doce, macaxeira
  • Feijão, grão-de-bico, milho, ervilha, soja;
  • Açúcar, biscoitos, doces, bolos, refrigerantes, sucos;
  • Frutas e água de coco.

É importante não consumir esses alimentos durante a dieta da proteína para evitar mudanças no metabolismo que façam o corpo parar de utilizar a proteína e a gordura como fonte de energia.

O resultado destas restrições na alimentação

A restrição de consumo de carboidratos leva o corpo a um processo de cetose, que ocorre quando o Fígado converte gorduras em ácidos graxos.

Estes ácidos são produzidos quando as gorduras são quebradas. Neste caso, serão usados como fonte de energia para células do corpo.

Ou seja, ocorre um processo de modificação no metabolismo do corpo que começa a usar a gordura corporal como energia ao invés de carboidratos.

Basicamente, o emagrecimento ocorre porque o corpo começa a queimar mais rapidamente as suas fontes de gordura.

Conselho

Antes de iniciar qualquer dieta, é importante o aconselhamento de um médico ou nutricionista para evitar prejuízos à sua saúde.

TED – Ideas worth spreading

Dieta da proteína

O que é Exercício anaeróbico?

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Anaeróbia significa sem oxigênio. O exercício anaeróbico consiste em breves intensas atividade física, tais como levantamento de peso e sprints, onde a demanda de oxigênio ultrapassa o fornecimento de oxigênio.

Enquanto o exercício aeróbico depende de oxigênio, o exercício anaeróbico é alimentada pela energia armazenada em seus músculos através de um processo chamado glicólise. Glicólise é um método pelo qual o glicogênio é decomposto em glicose, também conhecido como “açúcar” e é convertida em energia. A glicólise ocorre em células de músculo durante o exercício anaeróbio sem o uso de oxigênio, a fim de produzir energia de forma rápida, produzindo assim o ácido láctico, o que faz com que os músculos à fadiga.

O ácido láctico é um subproduto da glicólise e as formas em que seu corpo se decompõe glicose para a energia quando o oxigênio é baixo. A participação no exercício anaeróbico regular irá ajudar seu corpo a tolerar e eliminar o ácido láctico de forma mais eficiente.

benefícios

Além de ajudar seu corpo lidar com o ácido láctico de forma eficaz, o exercício anaeróbico tem grandes benefícios para a sua saúde geral. O exercício anaeróbico:

  • Constrói e mantém a massa muscular magra.
  • Protege as articulações. Aumento da força muscular e massa muscular ajuda a proteger as articulações, que podem protegê-lo de lesões.
  • Estimula o metabolismo. O exercício anaeróbico ajuda a aumentar o metabolismo, pois ajuda a construir e manter a massa muscular magra. a massa muscular magra é metabolicamente ativo, de modo que o mais massa muscular magra você tem, mais calorias você vai queimar.
  • Aumenta a força e densidade óssea. atividade anaeróbica irá aumentar a força ea densidade de seus ossos mais do que qualquer outro tipo de exercício, portanto, diminuindo o risco de osteoporose.
  • Melhora a sua energia. Seu corpo depende de glicogênio armazenado nos músculos como energia. exercício anaeróbico regular aumenta a capacidade do seu corpo para armazenar glicogênio, dando-lhe mais energia durante a atividade física intensa.
  • Aumenta o desempenho desportivo. exercício anaeróbico regular aumenta a força, velocidade e potência, o que acabará por ajudar a melhorar o seu desempenho esportivo.

Exemplos de Exercício anaeróbico

Exemplos de exercício anaeróbico incluem treinamento pesado peso, correndo (corrida ou ciclismo) e saltar. Basicamente, qualquer exercício que consiste em curto esforço, o movimento de alta intensidade é um exercício anaeróbio.

O treinamento pesado é uma excelente maneira de construir a força e massa muscular. Você só deve ser capaz de completar três a seis repetições com o peso escolhido até chegar a fadiga muscular, ou a incapacidade de fazer mais um repetições.

 

A atividade física melhora a qualidade de vida

atividade fisica

Você quer acrescentar anos à sua vida? Ou vida aos seus anos?

É recomendado pelo menos 150 minutos de atividade moderada por semana . Uma maneira fácil de lembrar isso é de 30 minutos, pelo menos, 5 dias por semana, mas três períodos de atividade de 10 minutos são tão benéficos para o seu condicionamento físico geral como uma sessão de 30 minutos.Isso é possível! A atividade física também pode ajudar a incentivá-lo a passar algum tempo ao ar livre.

Aqui estão algumas razões pelas quais a atividade física melhora a sua saúde física e mental.

A atividade física aumenta o bem-estar mental.

A atividade física regular pode aliviar a tensão, ansiedade, depressão e raiva. Você pode notar uma “sensação boa sensação” imediatamente após sua atividade física, ea maioria das pessoas também notar uma melhoria no bem-estar geral ao longo do tempo como a atividade física torna-se uma parte de sua rotina.

A atividade física melhora o bem-estar físico.

Fatores de risco reduzido

Demasiada sentado e outras atividades sedentárias podem aumentar o risco de doença cardiovascular. Um estudo mostrou que os adultos que assistem mais de 4 horas de televisão por dia tinham 46% maior risco de morte por qualquer causa e um 80% maior risco de morte por doença cardiovascular. Tornando-se mais ativo pode ajudar a baixar a pressão arterial e também aumentar seus níveis de colesterol bom.

A atividade física prolonga a sua saúde

Sem atividade física regular, o corpo lentamente perde a sua força, resistência e capacidade de funcionar bem.Pessoas que são fisicamente ativas e em um peso saudável vivem cerca de 7 anos mais do que aqueles que não estão ativas e são obesos. Além dos benefícios para a saúde listados acima, o exercício moderado, como caminhada rápida, pode ter outros benefícios para a saúde, tais como:

  • Melhora a circulação sanguínea, o que reduz o risco de doença cardíaca
  • Mantém o peso sob controle
  • Ajuda na batalha para deixar de fumar
  • Melhora os níveis de colesterol no sangue
  • Previne e controla a pressão arterial elevada
  • Previne a perda óssea
  • Aumenta o nível de energia
  • Ajuda a controlar o stress
  • tensão Releases
  • Promove entusiasmo e otimismo
  • Melhora a ansiedade e a depressão
  • Ajuda a adormecer mais rápido e dormir mais profundamente
  • Melhora a auto-imagem
  • Aumenta a força muscular, aumentando a capacidade de fazer outras atividades físicas
  • Fornece uma maneira de compartilhar uma atividade com a família e amigos
  • risco de acidente vascular cerebral reduzido em 20 por cento em pessoas moderadamente ativos e em 27 por cento naqueles que são altamente ativa
  • Estabelece bons hábitos saudáveis ​​para o coração em crianças e contraria as condições (obesidade, hipertensão arterial, níveis de colesterol pobres, hábitos de vida pobre, etc.) que levam a ataques cardíacos e derrames mais tarde na vida
  • Ajuda a retardar ou prevenir doenças crônicas e doenças associadas com o envelhecimento e mantém a qualidade de vida ea independência mais para os idosos.

Depois de destacar a importância da atividade física, acho que você vai concordar que o esforço para entrar em movimento vale a pena!!!